sexta-feira, julho 06, 2007

Ressaca SBSR 07

Bem…o difícil vai ser mesmo começar…se comentar um concerto, por vezes não é fácil, quanto mais um festival…tanto mais este que foi tão especial, não só por umas quantas bandas em questão, mas também pelas pessoas que conheci…sem querer me alongar muito ou ser demasiado lamechas :) abro este post com cumprimentos muito especiais, beijinhos e abraços, ao Kintela, ao Jaleco, à Jasmim, à Roofa e à Dawn…em lugar próprio debateremos a nossa “aventura”…

Vamos lá à música…não vou entrar em alinhamentos, blá, blá, blá…para isso há sítios próprios onde são pagos aos caracteres; vou simplesmente tentar fazer um apanhado geral do que foi para mim este turbilhão musical de 3 dias…


Divisão de Elite

Arcade Fire e Interpol – se os primeiros foram a confirmação de há 2 anos em Coura (brilhantes), já para os segundos as minhas expectativas eram elevadíssimas… MÁGICOS estes dois concertos!

1º Divisão

LCD Soundsystem, Bloc Party, Gossip e TV On The Radio – muito consistentes e coesos, cabendo a revelação do festival à menina rechonchodinha dos Gossip. Adorei TVOR…apetece dançar só de ver o vocalista com ataques esquizofrénicos...

2ª Divisão

Klaxons, Magic Numbers, CYHSY, Maximo Park – bons concertos, mas a faltar ainda uns bons kms de estrada…mas ninguém desiludiu.


Sim…sei que já estão a estranhar…e The Jesus And Mary Chain?? …para mim são de um campeonato à parte, pois claro…a nostalgia, o fervilhar aqui da máquina era muito intenso…afinal ia ver os JMC….18 anos depois…é-me difícil dizer mal destes senhores, mas reconheço que o concerto não foi nada por aí além, mas quando se gosta a sério gosta-se para sempre…ao contrário de muita critica, adorei a postura deles! …postura à JMC…queriam o quê? se os homens viessem com toda a simpatia (coisa que nunca os marcou…) a critica apontaria em sentido inverso…enfim…gostei e gostei…se bem que não tocaram umas quantas que tanto queria ouvir…desculpo-os!


Grande cartaz…e não me apetece escrever mais…

Arcade Fire (No Cars Go) - 03/07/SBSR 2007



7 comentários:

Sofia Viseu disse...

mágicos dizes bem...

Leonor Martins disse...

Partilho o n�o apetecer escrever...estou deveras pregui�osa :D

...deixei o meu comment no Corduroy (poria Scissors Sisters na 1� Divis�o, subiria de Divis�o Maximo Park e colocaria numa divis�o � parte TV On The Radio).

Corduroy disse...

Em relação à 1 parte do post... acho que te ficava bem seres um pouco lamechas, pois assim ficamos com a impressão que não nos curtiste...LOLOL... estou a brincar. Já sabes que tb foi um prazer conhecer-te a ti e ao restante grupo.
Em relação aos concertos... apenas subiria os LCD Soundsystem de escalão... pois foi um concertão!!! Em relação ao dia 5... aindei o dia de ontem todo a falar com uma miuda sobre isso no comboio. Coitada.. ainda deve estar a pensar que eu não bato muito bem da cabeça....

Abraço.

carLa disse...

Gostei dessa das Divisões. Boa forma de colocar cada macaco no seu galho. Também estou de acordo com o Corduroy: só mexia nos LCD Soundsystem.

Foi de facto um festival que jamais se apagará da minha memória, não só pelo cartaz mas por vos ter conhecido pessoalmente.

Trópico disse...

Eu percebo-vos:), mas a permanência dos LCD na divisão onde estão não é nada mais por causa do meu gosto musical; sei e gostei do grande concerto, mas não bate cá dentro...:) falta a tal magia...enigmática e inexplicável...só isso...
Kintela...sabes bem o que vos curti....bahhh lol

Trópico disse...

Cristal, temos de te conhecer melhor :) envia mail para te encaminhar :)

Trópico disse...

ops...pode ser praki...tmmcorreia@msn.com...
assunto da mensagem Cristal