terça-feira, agosto 28, 2007

As saudades acabaram!

"Alles wieder offen" 2007
Fãs patrocinaram novo álbum...o disco da banda alemã, chega às lojas a 19 de Outubro.

"Os Einstürzende Neubauten são hoje a primeira e única banda a usar a internet de forma produtiva e eficaz para criarem uma ligação estreita com os seus fãs e organizar as suas actividades. Desta forma, toda a produção do novo disco foi financiada pelos "supporters" dos EN, através duma subscrição, conceito que a banda retirou da indústria pornográfica.
Alles Wieder Offen é um disco para o qual a banda não sofreu qualquer pressão ou limitação a nível criativo/artístico, visto ser uma edição de autor
."
in RUA

O disco...Muito Bom!!
Blixa omnipresente e imponente em todas as canções!!
Sonoridade mais aligeirada, numa vertente melódico-industrial menos experimental (isso ficará para as actuações ao vivo); lembra-me aqui e acolá o "Haus Der Luege" e por vezes o "Perpetuum Mobile";
Apesar de quase 30 anos de carreira, para quem não conhece os berlinenses este é um bom disco para se iniciar no universo Neubauten devido à suavidade transmitida. Depois é desbravar o que está para trás, muito mais cru, mas para mim muito melhor!
Pode ser que tenhamos o privilégio de os rever na Primavera de 2008!

2 comentários:

Corduroy disse...

Já desesperavas pelo regresso destes senhores.... Pelo que tou a ver e a ouvir, as expectativas não sairam defraudadas!!! Abraço.

P.S. - gostei bastante deste tema.

carLa disse...

Que os Deuses te ouçam - Primavera de 2008 EN em Portugal.
Pois... eu adorei o album promocional, mas na minha opinião está mais na linha do "Silence is Sexy", que é o meu favorito deles. Mas gostei tanto do raio do album que desejei saber alemão para compreender o que dizem (coisa com a qual nunca me preocupo muito). Entretanto conheci um professor universitário de portugu�s que lecciona na alemanha e, apesar de ele só ouvir praticamente música clássica, não resisti... e enviei-lhe a música "nagorny karabach" (que é linda) para que ele me traduzisse algumas partes. Ora, traduziu e no dia seguinte já tinha o album sacado do eMule (o senhor tem 61 anos!). Melhor prova da qualidade deste album do que esta... é difícil.

No enclave do meu coração,
Onde me escondo,
Em Nagorny Karabach,
Vem visitar-me!
Tenho muito tempo,
E a vista é do melhor
Por cima das nuvens
E da cidade
Em Nagorny Karabach